segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

A FIGUEIRA QUE SECOU


Meditação

Há algum tempo eu perguntei ao Senhor, porque Ele mandou uma figueira parar de dar fruto e ela se secou?

Ele me respondeu:

— “Na verdade muitas pessoas são como aquela figueira, se fosse possível enganariam até a Deus”.

1º) -Ela foi criada para dar frutos e abençoar com sua existência as pessoas que passam por sua proximidade. Mas ela não tinha fruto.
2º) -Ela parecia que era uma coisa, uma árvore frutífera, mas quando se chega perto, ela só tinha folhas. Ela era estéril para trazer coisas boas para as pessoas que esperavam algo mais da vida dela. Só está ocupando um espaço e o que é pior, enganando pessoas.
3º) -Ela teve a maior oportunidade de satisfazer um desejo momentâneo Meu, o que valeria toda a sua existência. Mas perdeu porque não tinha fruto no tempo certo.

— Há gente que na vida é igual aquela figueira. Parece o que não é, não ajuda a ninguém e portanto, não ama o seu próximo, e estão perdendo a maior oportunidade de Me servir. É necessário tomar decisões, mudar as atitudes, ouvir a Minha Palavra, arrepender-se dos seus pecados e crer em Mim como Senhor e Salvador da sua vida. Na verdade está em João 15:16: “Que não fostes vós que Me escolheste, mas Eu vos escolhi para que vades e deis fruto e o vosso fruto permaneça.”

Um dia, tudo chega ao seu fim e certamente todos estarão como a figueira em Minha presença e que palavras querem ouvir de Mim? “Nunca mais nasça fruto de ti?” Afinal tenho que concordar com um ditado popular que diz: “Se não vive para servir, não serve para viver.” Ou queres ouvir estas palavras?

“VINDE BENDITOS DE MEU PAI, POIS FOSTE FIEL NO POUCO, SOBRE O MUITO TE COLOCAREI” ou ainda: “NA CASA DE MEU PAI HÁ MUITAS MORADAS”.

Meu filho, a árvore não podia mudar naquela hora o seu destino, mas a dei, de exemplo para os homens, para que o seu destino seja outro. Aproveita a tua oportunidade em vida. Decida e mude. Fique na Paz. ASSIM SEJA!

Moisés Oliveira

Sem comentários:

Enviar um comentário